Como as cores podem influenciar uma marca...

Home » News» Mitos e verdades sobre SEO

MITOS E VERDADES SOBRE SEO

Há quem diga que no passado o SEO era apenas um truque, no entanto não conheciam seu poder de buscas avançadas, não trabalhavam em cima do que realmente importava para dar certo, preenchiam apenas lacunas em seu site e pronto. Muita coisa mudou ao longo dos últimos anos na dinâmica das ferramentas de busca, as mudanças estão acontecendo sim e de forma muito rápida para se ter ideia, o Google faz mais de 500 atualizações por ano. Para as empresas, a constante é que a consistência das publicações é fortemente considerada em todas essas mudanças, levando em conta a qualidade e originalidade das publicações mais do que a quantidade ou truques simples, como já foi. Esse é o coração de uma boa estratégia e SEO não vai funcionar sem esse conteúdo de qualidade.

As palavras chave são o principal ponto de partida em uma estratégia de SEO, pois é em cima delas que vamos construir a base para trazer o tipo certo de visitante para suas páginas. Dessa forma, escolher essas palavras com calma e de forma bem feita é muito importante. A configuração ajudará muito também depois da criação do site.

Home » News» Novo canal da BBC terá conteúdo produzido em 4K no Brasil

Novo canal da BBC terá conteúdo produzido em 4K no Brasil

Em evento realizado em São Paulo nesta sexta-fera (18) a BBC Worldwide, braço comercial para distribuição de conteúdo da emissora inglesa, anunciou a programação para seu novo canal. Disponível para TV Paga desde 1 de Setembro, o BBC Earth trará conteúdo produzido em 4K com tecnologia de ponta em programas e documentários que levaram de dois a três anos para ser produzidos.

“O conteúdo do BBC Earth foi produzido com o que há de melhor em tecnologia e profissionais da BBC. Os programas serão divididos em três grandes áreas, Ciência, Aventura e História Natural”, explicou Patrícia Blanco, gerente de comuncação da BBC para América Latina e Estados Unidos Hispânico. Apesar das operadoras ainda não oferecerem pacotes de distribuição 4K em escala, a produção em UHD usando câmeras de alta velocidade e toda sorte de tecnologia realmente é de encher os olhos.

Durante o evento foi apresentado os programas que passam a figurar na grade do canal para o mês de outubro, com documentários sobre comportamento e principalmente vida selvagem. Além disso, é claro, há o documentário “Bola”, produção nacional da Pindorama que consta na grade em conformidade à lei do SEAC.

Fonte: linkdesignbrasil

Home » News» Netflix produzirá séries e filmes exclusivamente em UHD

Netflix produzirá séries e filmes exclusivamente em UHD

Steven Kang, um executivo sênior da Netflix e responsável pela área de tecnologias futuras, anunciou que todos os novos conteúdos do Netflix serão produzidos e entregados em UHD.

Em um diálogo durante a conferência de outono da SMPTE deste ano, Kang disse que o Netflix não exigirá HDR (High Dynamic Range) ou WCG (Wide Color Gamut) como parte das especificações técnicas para produções em UHD, mas que deixará a escolha de utilizar ou não a tecnologia para os criativos envolvidos na produção.

No entanto, a empresa já está testando as diversas tecnologia de masterização e pós-produção disponíveis para trabalhar com material HDR.

A plataforma inaugurou seu serviço de conteúdos em 4K em abril de 2014 e entre algumas das produções que já utilizam essa tecnologia são Marco Polo, House of Cards e Breaking Bad.

Fonte: linkdesignbrasil

Home » News» HBO lançará plataforma de streaming

HBO lançará plataforma de streaming

A HBO começará a comercializar no Brasil o HBO Go, sua plataforma OTT para disponibilizar seu conteúdo, mesmo para aqueles que não tem uma operadora de TV por assinatura. De forma semelhante ao Netflix, os usuários poderão assinar o HBO Go para ter acesso ao conteúdo do canal de forma direta.

A plataforma já estava disponível para clientes das operadoras Claro, Net e Sky que tenham pacotes de TV por assinatura com os canais HBO.

O lançamento ao público terá melhorias em relação ao que já existe no momento. Uma das maiores promessas é a transmissão ao vivo do canal HBO, o que torna o serviço equiparável ao HBO Now, disponível apenas nos EUA.

O serviço conta com mais de 2 mil títulos do canal, incluindo séries, filmes, programas e documentários, que poderão ser acessados através do computador, dispositivos com sistemas Android ou iOS e Xbox 360.

Ainda não há previsão para o lançamento oficial do serviço no Brasil

Fonte: linkdesignbrasil

Home » News» Google Play Filmes em Smart TVs LG

 

Google Play Filmes em Smart TVs LG

 

A Google fechou um acordo com a LG para levar o Google Play Filmes, seu serviço de aluguel e compra de filmes, para as Smart TVs da LG. Essa é a primeira vez que a Google mostra interesse em expandir o serviço do Google Play Films para além do seu próprio ecossistema.

A plataforma estará disponível para mais de 104 países nas TVs com webOS ou NetCast 4.0 e 4.5. Começando já este mês nos EUA, Reino Unido, Canadá e Austrália.

A plataforma conta com filmes clássicos e atuais, independentes e “mainstream”, tanto em formato HD como SD.

“O mercado de Smart TVs está crescendo muito rapidamente, o que cria uma demanda imensa por novos conteúdos em alta qualidade”, disse In-kyu Lee, responsável pela divisão de televisores da LG Electronics Home Entertainment Company. “Atender a esta demanda é uma das prioridades da companhia, juntamente com nosso desejo de oferecer a melhor experiência possível ao telespectadores”, completa.

Fonte: linkdesignbrasil

Home » News» Novo serviço de TV everywhere da Globosat vai substituir o Muu

Novo serviço de TV everywhere da Globosat vai substituir o Muu

Quase três anos depois de lançar o primeiro serviço de TV everywhere do Brasil - o Muu -, a Globosat anuncia que o Muu dá lugar ao Globosat Play. A nova estratégia de video on demand (VOD) será posta em prática a partir de 16 de maio. No Globosat Play estarão reunidas todas as iniciativas de VOD dos canais Globosat, oferecendo programas na íntegra para serem assistidos quando e onde os usuários preferirem, quantas vezes eles quiserem.

 

De acordo com Gustavo Ramos, diretor de Novas Mídias da Globosat, a ideia da mudança vem sendo desenvolvida há um ano. "Depois do ótimo resultado com o lançamento dos primeiros produtos de VOD e TV Everywhere da Globosat, como o Muu, o Telecine Play e o PremiereFC.com, percebemos que era importante oferecer ao usuário desses serviços uma porta de entrada que os encaminhasse às atrações de cada canal linear. Um produto que seria uma espécie de 'guarda-chuva' para todas essas iniciativas da Globosat", explica o executivo. "A partir daí, foi natural também reorganizar os programas, que por vezes estão muito identificados com a marca de cada canal, para que o telespectador encontre mais rapidamente os vídeos que busca no Globosat Play."

Fonte: linkdesignbrasil

Home » News» Acessibilidade na TV aberta

Acessibilidade na TV aberta

Acessibilidade na TV significa disponibilizar recursos para que pessoas com deficiência tenham acesso à programação. Sendo assim, a acessibilidade promove a inclusão social, uma vez que amplia os meios de comunicação a todos os cidadãos. Os recursos de acessibilidade disponíveis são:

 

Legenda Oculta (também conhecido como closed caption): Transcrição, em língua portuguesa, de diálogos, efeitos sonoros, sons do ambiente e demais informações que não poderiam ser percebidos ou compreendidos por pessoas com deficiência auditiva.

 

Dublagem: Tradução de programa originalmente falado em língua estrangeira, no todo ou em parte, com a substituição da locução original por falas em língua portuguesa, sincronizadas no tempo, entonação e movimento dos lábios dos personagens em cena.

 

Audiodescrição: É a narração, em língua portuguesa, integrada ao som original da obra audiovisual, contendo descrições de sons e elementos visuais e quaisquer informações adicionais que sejam relevantes para possibilitar a melhor compreensão por pessoa com deficiência visual e intelectual.

 

Janela de libras: Espaço delimitado no vídeo, em que as informações são interpretadas na Língua Brasileira de Sinais – Libras.

 

As ações são gerenciadas pela Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica.

Fonte: linkdesignbrasil

LrDigital© 2003-2015            Home          Agência           Soluções           Cases           Contato